REFLEXÃO

terça-feira, 31 de maio de 2016

É PRECISO ESTAR NA BATALHA

"E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruíram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém. (2 Sm 11.1)

Gostaria que hoje você lesse todo o capítulo 11 desse livro. Quando estamos diante desse trecho da história de Davi, ficamos imaginando como um homem tão especial aos olhos de Deus, a ponto de ser chamado de "o homem segundo o coração de Deus" (1 Sm 13.14), poderia ter cometido atos terríveis em sua vida. Um dos atos lamentáveis de Davi foi consequência do versículo acima, onde começa o episódio entre Davi e Bate Seba.
Havia uma batalha e Davi enviou seus homens a guerrear. Ele descansava e dormia enquanto o seu exército lutava em nome de Deus. Essa batalha foi um sucesso e eles venceram, mas Davi não estava lá. Talvez o "descanso" tenha levado Davi ao pecado mais terrível que poderia ter cometido, como um efeito dominó: uma consequência ruim para consertar outro ato ruim...
Assim acontece conosco. Quando não estamos batalhando pelo Reino de Deus, criamos brechas para que o inimigo ataque nossas mentes, levando nossos pensamentos a se voltarem para aquilo que não provém de Deus. Devemos ter cuidado para não nos distanciarmos. Esteja na batalha!
  
Wânia Lucia Santos Poubel
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário